Reprodução Twitter Barcelona
Reprodução Twitter Barcelona

Barcelona apresenta projeto para mudança de escudo para a próxima temporada

Novo desenho terá de ser aprovado pelos sócios em votação

Estadão Conteúdo

27 de setembro de 2018 | 17h06

O Barcelona anunciou nesta quinta-feira um projeto para o novo escudo do clube. O desenho já obteve aprovação da direção e será colocado em votação junto aos sócios no dia 20 de outubro. Se aprovado, passará a ser adotado pela equipe catalã a partir da próxima temporada do futebol europeu.

A principal alteração em relação ao escudo atual, adotado desde 2002, é a desaparição das letras. O símbolo do Barcelona traz desde 1974 a sigla F.C.B., de Futbol Club Barcelona, mas, a partir do ano que vem, a lista amarela onde aparecia a inscrição será diminuída e não terá qualquer letra.

De resto, o escudo será basicamente o mesmo, com as cores das bandeiras de Barcelona e da Catalunha, e a bola, representando o futebol. Segundo o clube, a mudança "oferece mais capacidade de reprodução, especialmente nos meios digitais, cada dia mais importantes".

"A evolução do escudo faz parte de um dos objetivos principais do plano estratégico do FC Barcelona, que é a potencialização internacional da sua marca. Por isso, nos últimos meses o clube trabalhou na atualização da sua estratégia de marca, a criação de uma tipografia própria e o desenvolvimento de um estilo visual mais atual e unificado para todas as áreas do clube", explicou.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
Barcelona [Futbol Club Barcelona]

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.