08 de março de 2015 | 10h25
O dia mal começou e o Campeonato Espanhol já tem um novo líder. Jogando no ingrato horário local do meio-dia, o Barcelona mostrou fome de bola, atropelou o Rayo Vallecano por 6 a 1, com três gols de Messi, e tirou o Real Madrid da liderança do torneio. Neymar, suspenso, viu o jogo de casa.
O triunfo fez o Barça chegar aos 62 pontos, contra 61 do Real Madrid. A equipe da capital vem de dois tropeços: empatou com o Villarreal na rodada passada e, sábado, perdeu de 1 a 0 do Athletic de Bilbao. Com 54, o Atlético de Madrid ainda joga por esta 26.ª rodada - recebe o Valencia - mas já ficou para trás.
Suárez abriu o placar com um gol de quem entende. Após ótimo passe de Xavi, o uruguaio ficou cara a cara com o goleiro. A bola estava na perna esquerda, mas ele bateu com o bico do pé direito, pegando Álvarez de surpresa.
Depois disso, o jogo ficou mais 45 minutos sem gols. O placar só voltou a ser mexido no começo da segunda etapa, com Piqué, no rebote de uma bola que bateu no travessão. Messi, a partir dali, deu início ao seu show.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.