Miguel Toña/EFE
Miguel Toña/EFE

Barcelona bate Athletic Bilbao e sobe para 2.º lugar

A equipe jogou sem Lionel Messi, que ainda se recupera de uma lesão no tornozelo

AE, Agência Estado

25 de setembro de 2010 | 19h27

Sem Lionel Messi, o Barcelona derrotou o Athletic Bilbao por 3 a 1, neste sábado, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. Keita, Xavi e Busquets marcaram os gols dos visitantes, todos no segundo tempo.

Com a vitória, o Barcelona superou o rival Real Madrid, que empatou sem gols com o Levante, e assumiu a segunda colocação da tabela, com 12 pontos. O Valencia, que derrotou o Sporting Gijon neste sábado, lidera a competição, com 13 pontos.

Apesar do placar folgado, o Barcelona sofreu para conquistar a vitória longe dos seus domínios. Pouco criou no primeiro tempo e ainda precisou abafar a tentativa de pressão do Athletic Bilbao. Mas o ímpeto dos donos da casa arrefeceu nos minutos finais do primeiro tempo, principalmente por conta da expulsão de Amorebieta, aos 35 minutos.

Com vantagem numérica, o Barcelona teve uma postura mais ofensiva depois do intervalo. Atacou com mais frequência e desperdiçou boas oportunidades até que Keita, após enfiada de Iniesta, bateu na saída do goleiro e abriu o placar, aos 10 minutos. Aos 28, Xavi ampliou o marcador com forte chute.

O Barcelona imprimia bom ritmo ao jogo e só não aumentou a vantagem porque David Villa recebeu o cartão vermelho, aos 41, e deu novo fôlego ao Athletic. O time da casa descontou aos 45, com gol de Gabilondo. Mas, nos acréscimos, Busquets marcou o terceiro do Barcelona e acabou com qualquer chance de reação dos anfitriões.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.