Andres Kudacki/AP
Andres Kudacki/AP

Barcelona bate Atlético de Madrid e se aproxima dos líderes

MADRI - O Barcelona não se intimidou com o Estádio Vicente Calderón lotado neste domingo para conquistar uma boa vitória fora de casa. Com o Atlético de Madrid brigando pela liderança, além de ter o artilheiro Diego Forlán em grande fase, o time catalão contou com gols de Messi e Piqué para vencer por 2 a 1, se aproximando dos líderes.

AE, Agência Estado

19 de setembro de 2010 | 16h41

Veja também:

link Sevilla vence Málaga e sobe para segundo na Espanha

linkMessi deixa estádio de muletas e deve parar por 15 dias

linkNilmar faz dois gols e Villarreal vence no Campeonato Espanhol

O triunfo em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Espanhol levou o time catalão provisoriamente para a quinta colocação, com seis pontos. Além de ficar entre os primeiros, o time catalão também evitou a liderança do Atlético, que manteria a ponta em caso de vitória. Com os mesmo seis pontos, a equipe madrilenha está na terceira posição, atrás do vice-líder Real Madrid e do primeiro colocado Valencia.

Atual campeão da Liga Europa e vindo de duas vitórias nas primeiras rodadas do Espanhol, o Atlético chegou embalado para o confronto. Mas nem o maciço apoio das arquibancadas foi suficiente para evitar o domínio do Barça. Comandando as ações, a equipe visitante saiu na frente logo aos 13 minutos. Após David Villa perdeu boa chance, mandando na trave, Pedro deixou Messi na cara do gol e ele não desperdiçou.

O empate da equipe madrilenha só veio em um lance de bola parada. Com 25 minutos, Raúl Garcia subiu mais alto que a zaga do Barcelona e aproveitou a cobrança de escanteio para testar firme e fazer 1 a 1. No lance, o goleiro Valdés saiu mal e facilitou as coisas para o time da casa, que não conseguiu manter a igualdade no placar por muito tempo.

O gol que valeu a vitória dos catalães veio ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos. Mostrando boa técnica, o zagueiro Piqué dominou no peito a cobrança de escanteio na área e bateu cruzado, acertando o canto. Em vantagem, a equipe catalã ainda viu o Atlético crescer na etapa complementar, mas soube segurar bem o resultado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.