Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Heino Kalis/Reuters
Heino Kalis/Reuters

Barcelona bate Hércules e obtém 15ª vitória seguida no Espanhol

Sem dificuldades, time catalão faz 3 a 0 e abre sete pontos de vantagem do vice-líder Real Madrid

AE, Agência Estado

29 de janeiro de 2011 | 19h12

BARCELONA - O Barcelona confirmou a sua excelente fase no Campeonato Espanhol ao obter a 15ª vitória consecutiva no competição com o triunfo por 3 a 0 sobre o Hércules, neste sábado, no Estádio Camp Nou.

 

Com a vitória, a equipe chegou aos 58 pontos em 63 disputados. Em 21 rodadas, o Barcelina obteve 19 vitórias, um empate e apenas uma derrota - exatamente para o Hércules - na competição. Assim, o clube catalão abriu sete pontos de vantagem para o vice-líder Real Madrid, que jogará no domingo. Já o Hércules está em 13º lugar, com 22 pontos.

 

Jogando em casa, o Barcelona não teve atuação brilhante, mas mesmo assim conseguiu triunfar. Com mais posse de bola, a equipe enfrentou dificuldades para penetrar na defesa do Hércules no primeiro tempo e abriu o placar apenas aos 42 minutos, com um chute forte de pé direito de Pedro.

 

Os outros gols do Barcelona saíram no final do segundo tempo. Aos 42 minutos, Messi recebeu passe na entrada da área e finalizou, com a bola batendo na trave antes de entrar. No minuto seguinte, a equipe catalã definiu a sua vitória com mais um tento do argentino. O brasileiro Daniel Alves cruzou rasteiro para Messi, que apenas empurrou para as redes.

 

Outros jogos. Fora de casa, o Sporting Gijon derrotou o Mallorca por 4 a 0. Os gols da partida foram marcados por Diego Castro Gimenez, Kevin (contra), André Castro e Nacho Novo. O triunfo colocou a equipe em 12º lugar, com 22 pontos. Já o Mallorca ocupa a 11ª colocação, com 27 pontos.

 

Também como visitante, em confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Zaragoza superou o Málaga por 2 a 1. Duda abriu o placar para o Málaga, mas o Zaragoza conseguiu a virada com gols de Nicolás Bertolo e Sinama Pongolle. O Zaragoza está em 14º lugar, com 22 pontos. Já o Málaga é o lanterna, com 17 pontos.

 

O Levante venceu o Getafe, em casa, por 2 a 0, com gols de Valdo e Felipe Caicedo. A equipe deixou a lanterna e está em antepenúltimo lugar com 17 pontos. Já o Getafe ocupa a décima posição, com 27 pontos.

 

A Real Sociedad superou, em casa, o Almería por 2 a 0, com gols de Jon Ansotegui e Raúl Tamudo está em nono lugar, com 28 pontos. Já o Almería ocupa a 19ª posição, com 17 pontos.

Veja também:

link Sevilla e La Coruña empatam no Campeonato Espanhol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.