PUBLICIDADE

Publicidade

Barcelona bate time sul-africano em amistoso pelo centenário de Mandela

Em Joanesburgo, o time catalão fez 3 a 1 sobre o Mamelodi Sundowns

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Barcelona visitou nesta quarta-feira o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, em amistoso comemorativo pelo centenário de Nelson Mandela. Em Johanesburgo, o time catalão entrou em campo com uma escalação mista, mas não teve maiores dificuldades para derrotar o rival por 3 a 1.

PUBLICIDADE

+ Eventual ida de Neymar para o Real seria 'golpe duro' para o Barça, diz Messi

O resultado, porém, ficou em segundo plano diante da comoção causada pela presença dos craques do Barcelona na África do Sul. Tudo para celebrar Mandela, presidente do país de 1994 a 1999 e grande líder na luta contra o Apartheid, que morreu em 2013. Se estivesse vivo, ele completaria 100 anos no mês que vem.

Iniesta disputa bola com Sibusiso Vilakazi, do Mamelodi Sundown, em amistoso na África do Sul Foto: Phill Magakoe/AFP

Campeão espanhol, o Barcelona entrou em campo com uma escalação mista, afinal, ainda tem um último compromisso pelo Campeonato Espanhol, domingo, contra a Real Sociedad. Messi ficou no banco e entrou no segundo tempo, assim como Philippe Coutinho, Paulinho e Piqué.

O colombiano Yerry Mina teve uma chances entre os titulares, que ainda contaram com Iniesta, Luis Suárez e Dembélé, autor do primeiro gol logo aos dois minutos. Ele aproveitou saída errada da defesa do Memelodi, cortou o zagueiro e bateu colocado para abrir o placar. Aos 18, Suárez recebeu ótima enfiada e finalizou na saída do goleiro para ampliar.

Na etapa final, Ernesto Valverde foi mexendo na equipe, que seguiu superior. Até o criticado André Gomes encontrou espaço para marcar o seu, aos 20 minutos, aproveitando nova saída errada do adversário. Apesar da derrota, a torcida da casa pôde comemorar o gol de honra aos 30 minutos, marcado por Vilakazi, aproveitando sobra na área.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.