Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Barcelona bate Valencia por 2 a 0 e vai à decisão da Copa do Rei

O time catalão busca ampliar para 26 o número de títulos na competição doméstica

Reuters

08 de fevereiro de 2012 | 20h35

MADRI - O Barcelona avançou para a final da Copa do Rei contra o Athletic Bilbao nesta quarta-feira, quando Cesc Fabregas marcou um gol e participou da jogada de outro, marcado por Xavi, na vitória de 2 x 0 sobre o Valencia, que teve um jogador expulso.

Após ter eliminado o rival Real Madrid nas quartas de final, o Barça passou fácil pela terceira força da Espanha por 3 x 1 na soma dos dois jogos e busca ampliar para 26 o número de títulos na competição doméstica.

Lionel Messi passou para Fabregas abrir o placar aos 16 minutos no estádio Camp Nou. O ex-jogador do Arsenal deu um lindo toque por cima do goleiro brasileiro Diego Alves.

O Valencia teve duas boas chances para empatar no início do segundo tempo, antes de Alves, que defendeu um pênalti cobrado por Messi na primeira partida, evitar gols do argentino com defesas excelentes.

As esperanças do Valencia diminuíram quando o meia Sofiane Feghouli foi expulso a 13 minutos do final. E Xavi ainda marcou o segundo do Barcelona após passe de Fabregas.

(Reportagem de Iain Rogers)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTCOPAREIBARCELONA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.