Barcelona comemora por conseguir vencer sem levar gols

Além da classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa como primeiro colocado do Grupo G, o Barcelona teve outro motivo para comemorar na vitória por 3 a 0 sobre o Spartak, na terça-feira, em Moscou. O time espanhol saiu de campo sem levar gols, algo que tem sido raro na atual temporada.

AE, Agência Estado

21 de novembro de 2012 | 10h17

O jogo de terça-feira foi apenas o sexto em 20 já disputados na temporada, incluindo todas as competições, em que o Barcelona ficou sem sofrer gols. Contando apenas o Campeonato Espanhol, o time já foi vazado 15 vezes em 12 partidas - na edição anterior, foram 29 nas 38 rodadas.

Apesar dos gols sofridos, o Barcelona tem conseguido vencer os jogos. Afinal, lidera o Campeonato Espanhol com 11 vitórias e um empate, enquanto já garantiu a vaga antecipada nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Mas os problemas da defesa causam evidente preocupação no time.

Uma das razões para a grande quantidade de gols sofridos é a defesa desfalcada. Os dois zagueiros titulares do Barcelona, Piqué e Puyol, têm enfrentado problemas médicos nos últimos meses. E outros jogadores do setor, como os laterais Daniel Alves e Adriano, também já se contundiram.

"Fazia tempo que não conseguíamos terminar sem gols sofridos. Então, estamos contentes, principalmente por Victor (o goleiro Victor Valdes)", admitiu o brasileiro Daniel Alves. "Temos um estilo de jogo que envolve todos no ataque e algumas vezes você fica exposto. Mas, dessa vez, jogamos muito bem ofensivamente e defensivamente", completou o lateral do Barcelona e da seleção.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiga dos CampeõesBarcelona

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.