Barcelona confirma lesão de goleiro e retorno de Mathieu

Problema na lombar do goleiro aumenta as chances da estreia de Claudio Bravo na equipe logo no início do Campeonato Espanhol

Estadão Conteúdo

12 de agosto de 2014 | 11h44

O Barcelona confirmou nesta terça-feira, por meio de nota oficial, que o goleiro Marc-André ter Stegen, reforço do clube para esta próxima temporada europeia, sofreu uma lesão lombar e precisará ser submetido a tratamento específico durante os próximos dias.

O jogador alemão se lesionou em treinamento realizado na tarde da última segunda-feira, quando reclamou de dores nas costas, e a confirmação da lesão veio em exame ao qual ele foi submetido na manhã desta terça. Com isso, o atleta deverá ser descartado do confronto diante do León, do México, na próxima segunda, pelo Troféu Joan Gamper, assim como ainda é incerto se poderá ficar à disposição do técnico Luis Enrique para o jogo de estreia no Campeonato Espanhol, no dia 24, contra o Elche.

Na nota oficial que publicou nesta terça, o departamento médico do Barça preferiu não estabelecer um prazo de afastamento do jogador dos treinamentos. O certo é que, com a lesão, as chances de Claudio Bravo iniciar esta próxima temporada do futebol europeu como titular do gol da equipe aumentaram. Assim como Ter Stegen, o goleiro da seleção chilena também acaba de ser contratado pelo clube.

Mas, se por um lado ficou sem Ter Stegen, por outro o Barça confirmou nesta terça-feira que o zagueiro francês Jérémy Mathieu recebeu alta médica para atuar pela equipe. Outro reforço recém-contratado pelo clube, o atleta havia ficado fora do amistoso contra o Helsinki, no último sábado, na Finlândia, por causa de um problema muscular.

Embora já viesse treinando com o restante dos seus companheiros, Mathieu foi poupado do confronto por precaução, assim como ocorreu com Xavi, que também não foi relacionado para a partida por causa de problemas musculares. Os dois jogadores também não enfrentaram o Napoli em amistoso realizado na última quarta-feira.

Neste duelo diante do time italiano, o Barça acabou perdendo por 1 a 0 após uma falha feia do goleiro Bravo, fato que deixou Ter Stegen como provável favorito a abrir a temporada como titular, até pelo fato de que Luis Enrique vinha testando os dois goleiros nos últimos amistosos. A lesão sofrida na última segunda-feira, porém, atrapalhou os planos do alemão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.