Gustau Nacarino / Reuters
Gustau Nacarino / Reuters

Barcelona confirma saída de Mathieu, oficializado como reforço do Sporting

Zagueiro foi atrapalhado por lesões e disputou apenas 16 jogos na temporada 2016-17

Estadão Conteúdo

07 de julho de 2017 | 12h34

O Barcelona divulgou comunicado nesta sexta-feira para confirmar que chegou a um acordo com o zagueiro Jérémy Mathieu para rescindir o contrato do jogador francês, que também foi oficializado neste mesmo dia como novo reforço do Sporting, de Portugal.

O defensor de 33 anos de idade assinou um compromisso para defender o time português nas duas próximas temporadas. O vínculo possui uma cláusula de rescisão contratual estipulada em 60 milhões de euros (cerca de R$ 226 milhões), informou o Sporting ao anunciar o jogador como reforço em seu site oficial.

Mathieu foi contratado anteriormente pelo Barcelona em 2014, quando deixou o Valencia em uma transação de cerca de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 75,4 milhões na cotação atual) para fazer parte da equipe então comandada pelo técnico Luis Enrique.

De lá para cá, ele ganhou nove títulos, sendo que já em sua primeira temporada ajudou o time a conquistar o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Liga dos Campeões. Ele também acumulou pelo time outros dois troféus da Copa do Rei, um outro da Liga Espanhola, uma taça do Mundial de Clubes da Fifa e ainda faturou uma Supercopa da Europa e uma Supercopa da Espanha.

Na última temporada, porém, Mathieu foi atrapalhado por uma série de lesões que o permitiram disputar apenas 16 jogos em todas as competições que o time catalão participou no ciclo 2016/2017 do futebol europeu. Ao total, ele atuou em 91 partidas e marcou quatro gols, sendo três pelo Campeonato Espanhol e um pela Copa do Rei.

"O Barcelona deseja ao jogador muita sorte e novos êxitos em sua nova fase profissional", ressaltou o clube no final do comunicado divulgado nesta sexta, quando o Sporting também encerrou o breve informe que oficializou a contratação do atleta de forma muito parecida ao dizer que "deseja as melhores felicidades profissionais e pessoais" ao francês, que também está acostumado a jogar como lateral-esquerdo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.