Reuters
Reuters

Barcelona contrata revelação croata de apenas 17 anos

Meia veio do Dínamo Zagreb por 2,2 milhões de euros

Agência Estado

27 de março de 2014 | 10h17

BARCELONA - O Barcelona anunciou nesta quinta-feira a contratação do jovem meia croata Alen Halilovic, que tem apenas 17 anos e veio do Dínamo Zagreb por 2,2 milhões de euros - esse valor pode aumentar se o jogador atingir "algumas metas" no novo clube. Ele irá jogar inicialmente no time B, na disputa da segunda divisão do Campeonato Espanhol.

Halilovic fez história no ano passado, quando se tornou o mais jovem jogador a defender a seleção da Croácia, em amistoso contra Portugal em junho. Diante do sucesso na precoce carreira, o garoto atraiu a atenção do Barcelona, que o contratou como uma aposta para o futuro, assinando um vínculo de cinco temporadas.

"Estou muito feliz. É difícil encontrar palavras para descrever como estou me sentindo. Estar no Barcelona é algo especial. Amo o clube desde que era criança e estou honrado pela oportunidade de jogar lá", afirmou Halilovic, ao comentar o acerto anunciado nesta quinta-feira - antes da transferência, ele ainda encerra a temporada no Dínamo Zagreb.

Tudo o que sabemos sobre:
futinterfutebolFC BarcelonaHalilovic

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.