EFE
EFE

Barcelona informa que laterais Daniel Alves e Jordi Alba estão recuperados da covid-19

A notícia é um alívio para o técnico Xavi, que sofreu para escolher 11 jogadores na vitória por 1 a 0 sobre o Mallorca

Redação, O Estado de S.Paulo

02 de janeiro de 2022 | 23h07

O Barcelona anunciou que o brasileiro Daniel Alves e o espanhol Jordi Alba estão livres do vírus e pronto para voltar aos treinos. A equipe venceu neste domingo o Mallorca por 1 a 0 pelo Campeonato Espanhol, com dez desfalques por causa da covid-19.

"Dani Alves e Jordi Alba testaram negativo para covid-19 após os testes de PCR e voltarão aos treinos. O clube informou as autoridades competentes", anunciou o clube.

A notícia é um alívio para o técnico Xavi, que sofreu para escolher 11 jogadores para a visita a Palma de Mallorca. Além de Dani Alves e Alba, o treinador não contou com Philippe Coutinho, Dest, Abde, Umtiti, Dembélé, Lenglet, Baldé e Gabi por causa da covid-19. Ele já tinha sete desfalques por lesão.

O técnico havia reclamado pelo fato de as autoridades espanholas não terem adiado o compromisso com o Mallorca por causa dos tantos desfalques. O treinador chegou a dizer que era uma "loucura" a realização da partida.

"Não sei por que razão será jogado. Temos de cumprir as regras, mas são 17, 18 baixas, 10 por covid. É uma situação extrema, tanto para o Mallorca como para nós. Pode haver mais baixas, agora estamos fazendo mais exames. Não entendo que não seja adiado", protestou, sem ser ouvido.

Agora, ele ganha duas opções para o compromisso de quarta-feira, pela Copa do Rei, diante do Linares. Daniel Alves chegou ao Barcelona em novembro, mas ainda não fez a estreia oficial.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.