
09 de abril de 2011 | 17h52
O líder Barcelona acumulou 84 pontos faltando sete jogos e mantém sua vantagem de oito pontos sobre o Real, que visita no próximo sábado em partida da liga espanhola.
Messi conferiu da marca do pênalti para empatar três minutos depois de Corona silenciar o estádio do Barça com um gol logo no início do segundo tempo.
Thiago Alcanatra colocou o Barcelona na frente com uma cabeçada aos 19 minutos da etapa complementar, mas o Barça se mostrava enfraquecido e nervoso como seu técnico Pep Guardiola diante do adversário ameaçado de rebaixamento até o incansável Messi conferir seu 29 gol da temporada no último minuto.
Mais cedo, no que prometia ser um teste muito mais duro, Kaká marcou dois pênaltis e inspirou um Real Madrid sem a presença de vários titulares perante o quinto colocado Bilbao.
O meio-campo brasileiro marcou no início de cada etapa, nas duas ocasiões em que Angel Di Maria foi derrubado na área, e Cristiano Ronaldo saiu do banco para selar a vitória com seu 28 gol no campeonato espanhol aos 25 minutos do segundo tempo.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.