Barcelona derrota Almeria com dificuldade; Real bate Bilbao

Mesmo com dois gols de Lionel Messi, o Barcelona penou para bater o lanterna Almeria por 3 x 1 neste sábado, após sentir a pressão da vitória de 3 x 0 do Real Madrid sobre o Atlético Bilbao.

MARK ELKINGTON, REUTERS

09 de abril de 2011 | 17h52

O líder Barcelona acumulou 84 pontos faltando sete jogos e mantém sua vantagem de oito pontos sobre o Real, que visita no próximo sábado em partida da liga espanhola.

Messi conferiu da marca do pênalti para empatar três minutos depois de Corona silenciar o estádio do Barça com um gol logo no início do segundo tempo.

Thiago Alcanatra colocou o Barcelona na frente com uma cabeçada aos 19 minutos da etapa complementar, mas o Barça se mostrava enfraquecido e nervoso como seu técnico Pep Guardiola diante do adversário ameaçado de rebaixamento até o incansável Messi conferir seu 29 gol da temporada no último minuto.

Mais cedo, no que prometia ser um teste muito mais duro, Kaká marcou dois pênaltis e inspirou um Real Madrid sem a presença de vários titulares perante o quinto colocado Bilbao.

O meio-campo brasileiro marcou no início de cada etapa, nas duas ocasiões em que Angel Di Maria foi derrubado na área, e Cristiano Ronaldo saiu do banco para selar a vitória com seu 28 gol no campeonato espanhol aos 25 minutos do segundo tempo.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTESPANHOLBARCA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.