Barcelona derrota Xerez e assegura liderança

Time catalão vence por 3 a 1 e segue um ponto à frente do vice-líder Real Madrid

AE, Agência Estado

24 de abril de 2010 | 15h08

O Barcelona fez bem o dever de casa neste sábado. Mesmo poupando alguns titulares, como o argentino Messi, a equipe catalã derrotou o lanterna Xerez por 3 a 1, no Camp Nou, e assegurou a primeira colocação do Campeonato Espanhol por mais um rodada.

Veja também:

link  Kaká volta, marca no fim e salva Real Madrid de tropeço

ESPANHOL - tabela Tabela - lista Notícias

O resultado deixou o Barcelona com 87 pontos, uma a mais do que o vice-líder Real Madrid, que bateu o Zaragoza por 2 a 1, fora de casa.

Mesmo com Messi no banco de reservas neste sábado, o Barcelona foi muito superior desde o início. E com boas atuações de Henry e Jeffren, começou pressionando e abriu o placar logo aos 13 minutos. O próprio Jeffren recebeu na área, fintou um marcador a bateu na saída do goleiro.

Dez minutos depois, a equipe ampliou quando Ibrahimovic recebeu de Keita e tocou para Henry completar às redes. No minuto seguinte, em um dos poucos bons momentos do Xerez na partida, Bermejo invadiu a área, chutou no ângulo esquerdo de Valdés e descontou para os visitantes.

O gol não assustou o Barcelona, que seguiu soberano e voltou a ampliar no começo do segundo tempo: aos dez minutos, Toure faz boa jogada pela esquerda e cruzou para Ibrahimovic empurrar para o gol. Descontrolado em campo, o Xerez ainda teve dois jogadores expulsos antes do fim do confronto. E sem maiores problemas, o Barcelona confirmou a vitória por 3 a 1.

Atualizada às 18h57

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

  • Fernando Torres se despede do futebol no Japão em jogo contra Iniesta e Villa
  • Torcedores do PSG não querem mais Neymar em Paris
  • Merecido! Sampaio Basquete conquista o bicampeonato da LBF
  • Podcast: personalidades do esporte analisam a situação do futebol no Brasil
  • Bruno Henrique vibra com gols no Maracanã: 'Semana mais feliz da minha vida'

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.