Barcelona deve fechar com lateral Douglas, do São Paulo, nesta quinta

Imprensa espanhola trata negócio como fechado e jogador deverá ser reserva de Montoya; titular na Copa, Dani Alves será negociado

Luis Augusto Monaco, O Estado de S. Paulo

13 de agosto de 2014 | 22h00

O Barcelona deve fechar nesta quinta-feira a contratação do lateral-direito Douglas, do São Paulo. As negociações estão avançadas entre o clube espanhol e o paulista. O valor da transação é de cerca de 6 milhões de euros (R$ 18, 2 milhões). O Barça tinha quatro opções para reforçar a lateral e optou pelo jogador do Tricolor.

O São Paulo ainda não confirma a transferência do lateral, mas a imprensa da Espanha já trata o negócio como fechado, aguardando apenas a assinatura dos contratos.

Segundo agentes que tratam da transação, o clube da Espanha quer Douglas para ser o reserva de Montoya. Daniel Alves, titular da posição, deve ser negociado no mercado europeu. O Barça ainda não tem proposta para Alves, titular de Felipão na seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo no Brasil. Mas o jogador não estaria mais nos planos do técnico Luis Henrique, apesar de participar dos treinos da pré-temporada do clube espanhol.

Douglas, de 24 anos, chegou ao São Paulo há dois anos. Ele iniciou carreira no Goiás, onde jogou de 2008 a 2012, e teve passagem pela seleção brasileira Sub-20. Sua estreia no Tricolor foi no dia 2 de maio de 2012 na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta em Campinas.

Tudo o que sabemos sobre:
futinterfutebolBarcelonaSão Paulo FC

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.