Barcelona diz que Afellay será operado por lesão crônica

O Barcelona anunciou nesta terça-feira que o meia Ibrahim Afellay será submetido a uma cirurgia na perna direita. O clube confirmou que o atleta terá de ser operado, em procedimento marcado para esta quinta, com o objetivo de tratar uma lesão muscular crônica na coxa.

AE, Agência Estado

20 de agosto de 2013 | 08h50

O jogador holandês de 27 anos sofreu uma série de lesões desde que foi contratado pelo Barça na temporada 2010/2011 do futebol europeu. Em outubro de 2011, por sua vez, ele passou por uma cirurgia que serviu para reparar um ligamento rompido de seu joelho esquerdo.

Sem conseguir uma boa continuidade com a camisa do Barcelona, Afellay atuou por empréstimo pelo Schalke 04 na última temporada do futebol europeu e também se contundiu no decorrer da edição passada do Campeonato Alemão. De volta ao Barça, o atleta não vinha atuando pela equipe espanhola.

O departamento médico do clube catalão não fixou nesta terça-feira um prazo estimado de recuperação para Afellay. O clube apenas informou que a cirurgia de quinta será realizada pelos médicos Antoni Dalmau e Ricard Pruna no Hospital de Barcelona, enfatizando que, assim que a operação for finalizada, irá emitir um boletim médico.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBarcelonaAfellay

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.