David Ramos/AP
David Ramos/AP

Barcelona e Chelsea empatam na Liga dos Campeões

Em partida com poucas oportunidades de gol na Espanha, times ficam no 0 a 0 no primeiro jogo da semifinal

Agencia Estado

28 de abril de 2009 | 17h54

O Barcelona não conseguiu superar a retranca do Chelsea e empatou por 0 a 0, nesta terça-feira, em casa, no primeiro confronto das semifinais da Liga dos Campeões. Com o resultado, a equipe precisará de um empate com gols ou de uma vitória em Londres, no dia 6 de maio, para se garantir na final da principal competição europeia entre clubes.

Veja também:

tabela Liga dos Campeões - Calendário / Resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Depois de eliminar o Bayern de Munique com atuações destacadas de Messi, Henry e Eto'o, o Barcelona teve imensa dificuldade para superar a defesa adversária e o trio ofensivo não brilhou. Já o Chelsea, que havia feito dois duelos emocionantes contra o Liverpool nas quartas de final, resolveu apostar em seu sistema defensivo para conseguir um empate e preferiu não se arriscar no ataque.

O Barcelona começou a partida atacando, mas tinha dificuldade para superar a forte marcação imposta pelo Chelsea, que dava pouco espaço para Eto'o, Henry e Messi. Aproveitando uma falha de Rafael Márquez, o time inglês teve a melhor chance do primeiro tempo.

Aos 39 minutos, Drogba invadiu a área e chutou para defesa de Valdés. No rebote, o goleiro fez nova intervenção em outra finalização do atacante. A melhor chance do Barcelona aconteceu aos 45 minutos, quando Iniesta chutou forte da intermediária e Cech fez boa defesa.

No segundo tempo, o Barcelona pressionou ainda mais. O Chelsea, que em alguns momentos do primeiro tempo se arriscou no ataque, se fechou em sua defesa. O time catalão tentou até o final e aos 44 minutos Bojan, que substituiu Eto'o durante o segundo tempo, desviou cruzamento para fora e não conseguiu evitar o empate por 0 a 0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.