Antonio Calanni/AP
Antonio Calanni/AP

Barcelona e Inter acertam troca de Ibrahimovic e Eto'o

A conclusão do negócio depende apenas de termos contratuais a serem acertados pelos dois jogadores

Iain Rogers, Reuters

17 de julho de 2009 | 16h46

O Barcelona e a Inter de Milão chegaram a um acordo para a troca do atacante do time italiano, Zlatan Ibrahimovic, por Samuel Eto'o, da equipe espanhola, e mais um valor em dinheiro, disseram os clubes nesta sexta-feira. A conclusão do negócio depende ainda de termos contratuais a serem acertados pelos dois jogadores junto aos clubes.

Veja também:

especial Mercado: as transferências dos times

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O atual campeão da Liga dos Campeões da Europa não informou o valor do negócio, mas a imprensa espanhola afirmou ser de cerca de US$ 56 milhões e que o meia Aleksandr Hleb, do Barça, seria emprestado à Inter como parte do acerto.

O Barcelona disse que o presidente do clube, Joan Laporta, gostaria de deixar claro que o acerto ainda não foi concluído, e que o clube ainda estuda outras opções, incluindo a contratação o atacante David Villa, do Valencia.

"O acordo com Ibrahimovic não está fechado e seria muito prematuro dizer qual das duas opções é a mais satisfatória", disse Laporta. "No final, escolheremos a melhor opção para o Barça".

O Real Madrid, arquirrival do Barcelona, já gastou mais de 200 milhões de euros na contratação de novos jogadores para a temporada 2009/2010, incluindo o atacante português Cristiano Ronaldo e o meia brasileiro Kaká.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.