Barcelona e Milan se enfrentarão na Liga dos Campeões

O Barcelona terá um confronto complicado na fase de grupos da edição 2011/2012 da Liga dos Campeões da Europa. Sorteio realizado nesta quinta-feira em Mônaco definiu que o time catalão vai enfrentar o Milan no Grupo H do torneio continental. Seus outros adversários na chave serão BATE Borisov, da Bielo-Rússia, e Viktoria Plzen, da República Checa.

AE, Agência Estado

25 de agosto de 2011 | 13h53

Os dois tradicionais clubes disputaram a decisão da Liga dos Campeões na temporada 1993/1994 e o Milan se deu melhor ao vencer por 4 a 0. As duas equipes já conquistaram 11 troféus da competição, sendo sete do time italiano, que é o segundo maior vencedor, e quatro do Barcelona.

O Bayern de Munique não deu sorte e está no grupo mais forte da Liga dos Campeões, que conta com clubes das quatro mais tradicionais ligas do futebol europeu. O time está no Grupo A ao lado de Villarreal, Manchester City e Napoli. A final do torneio será disputada no estádio do clube alemão - a Allianz Arena - no dia 19 de maio de 2012.

O Real Madrid vai voltar a encontrar times que encarou na última edição da Liga dos Campeões nesta temporada. A equipe espanhola está no Grupo D ao lado de Lyon, com quem duelou nas oitavas de final, e Ajax, que foi seu adversário na fase de grupos. Seu outro adversário será o croata Dínamo Zagreb.

O Arsenal é o cabeça de chave do Grupo F, que deve ser o mais equilibrado e conta com Olympique de Marselha, o Olympiakos e o Borussia Dortmund. No Grupo E, o Chelsea terá como adversários o Valencia, o Bayer Leverkusen e o Genk, da Bélgica.

Cabeça de chave do Grupo B, a Inter de Milão deu sorte na definição dos grupos e vai encarar CSKA Moscou, Lille e Trabzonspor, da Turquia, que herdou vaga do Fenerbahçe, punido por envolvimento em escândalo de manipulação de resultados no seu país.

O Manchester United também não deverá ter dificuldades para avançar no Grupo C, apesar de encarar o Benfica. Seus outros adversários serão Basel, da Suíça, e Oteul Galati, da Romênia. Já o Porto caiu no Grupo G e vai duelar com Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Zenit, da Rússia, e Apoel, do Chipre.

A primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões será disputada nos dias 13 e 14 de setembro. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às oitavas de final do torneio. Confira como ficaram os grupos:

Grupo A

Bayern de Munique

Villarreal

Manchester City

Napoli

Grupo B

Inter de Milão

CSKA Moscou

Lille

Trabzonspor

Grupo C

Manchester United

Benfica

Basel

Oteul Galati

Grupo D

Real Madrid

Lyon

Ajax

Dínamo Zagreb

Grupo E

Chelsea

Valencia

Bayer Leverkusen

Genk

Grupo F

Arsenal

Olympique de Marselha

Olympiakos

Borussia Dortmund

Grupo G

Porto

Shakhtar Donetsk

Zenit

Apoel

Grupo H

Barcelona

Milan

BATE Borisov

Viktoria Plzen

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.