Christian Brun|AP
Christian Brun|AP

Barcelona encara Atlético de Madrid nas quartas da Liga

Real Madrid tem caminho mais fácil diante do Wolfsburg

O Estado de S. Paulo

18 de março de 2016 | 09h48

Atual vencedor da Liga dos Campeões, o Barcelona enfrentará o Atlético de Madrid nas quartas de final. O confronto foi definido em sorteio realizado pela Uefa nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça. O jogo de ida do clássico espanhol será disputado no dia 5 de abril, no Camp Nou. 

O "azarão" Wolfsburg aparece no caminho do Real Madrid, que terá a vantagem de decidir a vaga diante de sua torcida, no Santiago Bernabéu. O Paris Saint-Germain e o Manchester City fazem o confronto mais imprevisível desta fase - a briga começa na França. Já Benfica e Bayern de Munique, inicialmente na Alemanha, completam a lista de duelos que definirão os semifinalistas do torneio continental.

A equipe de Neymar, Messi e Suárez passou pelo Arsenal nas oitavas e agora tem a chance de se vingar do Atlético de Madrid dois anos depois da queda nas quartas de final. Maior campeão da história da Liga, com 10 títulos, o time de Cristiano Ronaldo continua em busca de mais um troféu para a sua coleção depois de despachar a Roma na última fase.

O Bayern buscou a classificação na prorrogação diante da Juventus, enquanto o Benfica - único representante português vivo na disputa - acabou com o sonho do Zenit, de Hulk. O PSG, que superou Chelsea, disputa as quartas de final pela quarta temporada consecutiva. O Manchester City nunca tinha chegado tão longe na competição e se garantiu nas quartas ao eliminar o Dínamo Kiev.

Os jogos de ida das quartas de final serão disputados nos dias 5 e 6 de abril, e os confontos da volta estão marcados para 12 e 13 de abril. 

Jogos das quartas de final da Liga dos Campeões:

Barcelona x Atlético de Madri (5 e 13 de abril)

Bayern de Munique x Benfica (5 e 13 de abril)

Wolfsburg x Real Madrid (6 e 12 de abril)

PSG x Manchester City (6 e 12 de abril)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.