Barcelona enfrentará Leverkusen nas oitavas da Liga dos Campeões

O atual campeão Barcelona enfrentará o Bayer Leverkusen, enquanto o heptacampeão Milan terá pela frente o Arsenal e o Napoli pegará o Chelsea, em dois confrontos Itália x Inglaterra nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

BRIAN HOMEWOOD, REUTERS

16 de dezembro de 2011 | 11h46

"Todos os times têm os seus pontos positivos e negativos. Como tudo na vida, você pode se focar nas dificuldades ou nas facilidades", disse o presidente do Barça, Sandro Rossell, após o sorteio realizado nesta sexta-feira.

"Com os times russos, por exemplo, nós preferíamos não enfrentá-los por causa da viagem, o fato de você precisar viajar um dia antes, e o frio, mas, por outro lado, eles estão em pré-temporada (na liga russa)."

O sorteio colocou ainda o Bayern de Munique, considerado um dos favoritos ao título, contra o Basel, da Suíça. Maior zebra da competição, o Apoel Nicosia, primeiro time do Chipre a disputar as oitavas de final do torneio, enfrentará o Olympique de Lyon.

"Se nós continuarmos concentrados e jogarmos com força máxima, então temos uma boa chance de avançar para as quartas de final", disse o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, ao site do clube. "Mas, por favor, não subestimem o Basel."

A final da Liga dos Campeões será disputada no estádio Allianz Arena, em Munique, em maio.

O Real Madrid, que busca seu 10o título europeu, foi sorteado contra o CSKA Moscou, e o outro time da Rússia, o Zenit St. Petersburg, vai jogar contra o Benfica.

A tricampeã Inter de Milão foi sorteada contra o Olympique de Marselha.

Os jogos das oitavas de final serão disputados nos dias 14/15 e 21/22 de fevereiro e 6/7 e 13/14 de março de 2012.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTCCAMPSORTEIOOITAVAS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.