Cesar Grecoi/Ag. Palmeiras
Cesar Grecoi/Ag. Palmeiras

Barcelona envia ao Palmeiras proposta para contratar Yerry Mina

Apesar de acordo prévio para levar colombiano em julho, time catalão tenta antecipar conversas e quer zagueiro neste mês

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

03 Janeiro 2018 | 21h53

O Barcelona voltou a procurar o Palmeiras para antecipar a chegada do zagueiro Mina ao clube. O diretor de futebol do time paulista, Alexandre Mattos, afirmou nesta quarta-feira que a primeira atitude foi a de negar a investida, porém nos próximos dias a cúpula alviverde vai se reunir com o colombiano para avaliar se a vontade dele é permanecer ou não no Brasil.

+ Em chegada, Lucas Lima prega respeito ao Palmeiras

+ Clube volta aos treinos sem Mina, Borja e Guerra

O contrato de Mina com o Palmeiras vai até maio de 2021. O acordo tem uma cláusula de preferência de compra do Barcelona por cerca de R$ 35 milhões após a Copa do Mundo da Rússia. "É verdade que o Barcelona veio atrás do Mina, oferecendo mais um recurso financeiro. Mas é verdade que o Palmeiras quer o Mina aqui", disse Mattos nesta quarta-feira.

O zagueiro retorna ao Brasil na sexta-feira para iniciar a pré-temporada e vai se reunir com a diretoria para avaliar a situação. "Vamos esperar ele chegar em São Paulo e aí vamos conversar. Se o Palmeiras ficar satisfeito com alguma situação para ele ir antes, ele vai antes. Caso contrário, ele fica com a gente", afirmou. Mina chegou ao Palmeiras em 2016.

A janela de transferências no mercado europeu reabriu em 1º de janeiro e fica aberta até o fim do mês. Se o Palmeiras perder Mina para o Barcelona, deve procurar outro zagueiro. As opções atuais para a posição são Pedrão, Emerson Santos, Edu Dracena, Luan, Juninho e Antônio Carlos. Thiago Martins também se apresentou para a pré-temporada, mas deve ser negociado por empréstimo com o Bahia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.