Manu Fernandez/AP
Manu Fernandez/AP

Barcelona faz 6 a 1 e se isola na liderança do Espanhol

Goleada sobre o Zaragoza, com três gols do malinês Keita, leva o time aos 22 pontos e três de vantagem

AE, Agência Estado

25 de outubro de 2009 | 20h44

Após ser derrotado em casa pelo russo Rubin Kazan na última terça-feira, pela Liga dos Campeões, o Barcelona se recuperou em grande estilo neste domingo. No Camp Nou, o time catalão arrasou o Zaragoza por 6 a 1, com três gols de Keita e dois de Ibrahimovic. A vitória levou o Barça à liderança isolada do Campeonato Espanhol no encerramento da oitava rodada.

Veja também: 

linkNilmar marca e Villarreal deixa lanterna do Espanhol

especialESPANHOL - Leia mais sobre a competição

Espanhol 09/10 - tabela Classificação / resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Agora, o líder soma 22 pontos. Assim, o Barça se aproveitou do tropeço do segundo colocado Real Madrid, que só empatou sem gols com o Sporting de Gijón, no sábado, e ficou com 19 pontos. O Sevilla, em terceiro, também está mais distante ao empatar na rodada, somando 16 pontos. Ja o Zaragoza, que voltou nesta temporada à primeira divisão, está em 15.º, com oito pontos.

Para vencer, o Barça só encontrou dificuldade nos primeiros minutos. Aos 24, Keita fez 1 a 0 e o Zaragoza acabou se abrindo. O volante abriu o placar de cabeça, após cruzamento de Messi. Cinco minutos depois, foi a vez de Ibrahimovic marcar, chutando forte em cobrança de falta na entrada da área. Ainda no primeiro tempo, Keita anotou seu segundo em contra-ataque rápido.

Na volta do intervalo, o time catalão não diminuiu o ritmo e fez 4 a 0 logo aos 11 minutos. Desta vez, Keita cruzou e Ibrahimovic escorou para marcar. Aos 33, o Zaragoza ainda descontou com o chute de longe de López, mas o Barça ainda anotou mais dois. Primeiro, Messi fez o seu com um belo toque por cobertura sobre o goleiro, e depois Keita marcou o terceiro cabeando a cobrança de escanteio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.