Barcelona ganha na Grécia e garante classificação

O Barcelona derrotou o Panathinaikos por 3 a 0, nesta quarta-feira, em Atenas, na Grécia, e garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O time espanhol, inclusive, já assegurou também a primeira colocação do Grupo D.

AE, Agência Estado

24 de novembro de 2010 | 19h44

Apesar de ter o clássico com o Real Madrid na próxima segunda-feira, pelo Campeonato Espanhol, o técnico Guardiola não poupou nenhum jogador nesta quarta. Assim, o Barcelona teve força máxima para ganhar em Atenas e chegar aos 11 pontos em cinco rodadas.

Mesmo fora de casa, o Barcelona abriu o placar aos 27 minutos de jogo, com Pedro. Na segunda etapa, após linda troca de passes, o astro argentino Messi ampliou para o time espanhol aos 17. E Pedro ainda marcou outro gol, aos 24, para definir a vitória em Atenas.

Com a derrota, o Panathinaikos, onde joga o volante brasileiro Gilberto Silva, está eliminado da Liga dos Campeões. Assim, a segunda vaga do Grupo D ficou entre Rubin Kazan e Copenhague - também nesta quarta-feira, o time russo venceu o dinamarquês por 1 a 0.

Agora, o Copenhague está em segundo lugar na chave, com sete pontos, enquanto o Rubin Kazan tem seis. Na última rodada, marcada para o dia 7 de dezembro, o time dinamarquês recebe o lanterna Panathinaikos, enquanto os russos visitam o classificado Barcelona.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiga dos CampeõesBarcelona

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.