Alberto Estévez/EFE
Alberto Estévez/EFE

Barcelona ganha no sufoco e segue 100% no Camponato Espanhol

Com gols apenas nos minutos finais o time da Catalunha venceu o Granada por 2 a 0

AE, Agência Estado

22 de setembro de 2012 | 19h25

BARCELONA - Não foi uma atuação primorosa, como nos tempos de Pep Guardiola, mas o Barcelona fez o suficiente, neste sábado, para ganhar mais uma vez pelo Campeonato Espanhol. No sufoco, com gols apenas nos minutos finais para desespero de mais de 74 mil torcedores no estádio Camp Nou, o time da Catalunha derrotou o Granada por 2 a 0 e se manteve na liderança isolada com 100% de aproveitamento após cinco rodadas.

Como sempre acontece, o Barcelona teve muito mais posse de bola que o adversário. Mas a bola não chegava com perfeição ao gol do Granada e o tempo ia passando. Com chances e chances desperdiçadas, o gol só saiu aos 42 minutos do segundo tempo. Após jogada de Daniel Alves pela direita, a bola foi cruzada para área e tirada pela zaga. Mas ela caiu nos pés de Xavi, na entrada da área, que acertou um belo chute no ângulo direito do goleiro Tono.

Com a vantagem no placar, a tranquilidade chegou ao Barcelona. E assim o segundo e derradeiro gol aconteceu já nos acréscimos, aos 47 minutos. Após escanteio da esquerda, Messi fez jogada pela lateral da área e cruzou forte e rasteiro na pequena área. Afoito para tirar a bola, o zagueiro Borja Gómez acabou marcado gol contra.

Na briga pelas primeiras colocações, o Betis se aproveitou o fator casa e derrotou o Espanyol por 1 a 0 - gol do zagueiro brasileiro Paulão, aos 18 minutos do primeiro tempo. Agora com nove pontos, mas uma partida a menos, o time de Sevilha assumiu a terceira colocação, atrás apenas de Barcelona e Málaga, este com 10 pontos. Já o clube de Barcelona amarga um péssimo início de temporada e está na penúltima posição, com apenas um ponto.

Outros dois jogos foram realizados neste sábado. Em Vigo, na região da Galícia, o Celta ganhou do Getafe por 2 a 1 e subiu para a nona colocação, com seis pontos - o adversário é o 17.º, com quatro. E, em Zaragoza, o time local derrotou o lanterna Osasuna por 3 a 1. Com os três pontos, chegou a seis e está em 11.º lugar.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato EspanholBarcelona

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.