Marti Fradera/Reuters
Marti Fradera/Reuters

Barcelona ganha outra e abre vantagem na liderança do Espanhol

Pedro, Messi e Iniesta fizeram os gols que levam o time a 55 pontos, sete a mais que o Real

AE, Agência Estado

22 de janeiro de 2011 | 19h02

BARCELONA - Sem perder o embalo, o Barcelona fez mais uma vítima neste sábado. Jogando em casa, na abertura da 20.ª rodada, o time venceu o Racing Santander por 3 a 0 e abriu ainda mais vantagem na liderança do Campeonato Espanhol, colocando pressão no rival Real Madrid, que ocupa o segundo lugar e joga apenas neste domingo.

Na última quarta-feira, o Barcelona perdeu uma invencibilidade que já durava 28 partidas, ao ser derrotado pelo Betis por 3 a 1, mas conseguiu se classificar para a semifinal da Copa do Rei. O tropeço, no entanto, não afetou a campanha no Espanhol, no qual o time somou neste sábado mais uma vitória.

No Campeonato Espanhol, o Barcelona somou neste sábado a sua 18.ª vitória em 20 jogos - ainda tem um empate e uma derrota. Com essa incrível campanha, lidera a disputa com 55 pontos, agora com sete de vantagem sobre o vice-líder Real Madrid, que recebe o Mallorca neste domingo e precisa ganhar para não ficar muito longe.

Neste sábado, no Camp Nou, o Barcelona mostrou sua força logo aos dois minutos, quando o atacante Pedro abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, o astro argentino Messi bateu pênalti aos 33 e ampliou. Depois, aos 12 da segunda etapa, o meia Iniesta fechou a vitória sobre o Racing Santander, que está apenas em 14.º lugar.

Veja também:

link Luís Fabiano marca três e Sevilla bate o Levante por 4 a 1 pelo Espanhol

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato EspanholBarcelona

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.