Barcelona ganha sem Daniel Alves, e Real segue vencendo

O Barcelona venceu o Getafe por 2 x 1 pelo Campeonato Espanhol no sábado mesmo tendo Gerard Pique e Rafael Marquez expulsos. Já o Real Madrid continuou a boa fase com a vitória em casa por 3 x 0 sobre o Espanyol.

REUTERS

07 de fevereiro de 2010 | 13h54

Pique foi expulso aos 25 minutos, após uma jogada violenta em Rafa Lopez, enquanto Marquez foi mandado para fora depois de fazer pênalti em Kepa no último minuto da partida. Apesar de Roberto Soldado ter marcado o gol, o Barcelona já tinha selado a vitória na partida.

Lionel Messi abriu o placar aos sete minutos da primeira etapa e Xavi ampliou o marcador no segundo tempo. Mesmo com a desvantagem numérica, o time catalão ainda criou várias chances de marcar.

"Você só consegue isso com muito comprometimento, confiança e vontade de correr. Os jogadores foram maravilhosos", disse Pep Guardiola, técnico do Barcelona.

O time segue invicto e acumula 55 pontos em 21 jogos, cinco pontos acima do segundo colocado Real Madrid, que venceu com tranquilidade o Espanyol.

Sergio Ramos abriu o placar de cabeça e Kaká, após rebote de Kameni, e Gonzalo Higuain também marcaram para o time da capital espanhola.

DANIEL ALVES

O Barcelona perdeu por lesões o seu lateral Daniel Alves e o meio-campista Yaya Toure na vitória sobre o Getafe.

O lateral brasileiro sofreu uma lesão na panturrilha direita ao se aquecer antes de começar a partida e ficará de fora pelo menos três semanas. Já o jogador da Costa do Marfim lesionou o músculo da sua coxa esquerda e estará fora dos gramados por 10 a 15 dias.

O Barcelona volta a participar da Liga dos Campeões da Europa no dia 23 de fevereiro em partida contra o Stuttgart.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTESPANHOLBARCAREAL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.