Marti Fradera/Reuters
Marti Fradera/Reuters

Barcelona goleia Bétis na Copa do Rei com três gols de Lionel Messi

5 a 0 no Camp Nou coloca equipe catalã perto de vaga às semifinais da competição espanhola

AE, Agência Estado

12 de janeiro de 2011 | 21h06

BARCELONA - Messi foi eleito pela Fifa na última segunda-feira como o melhor jogador do mundo pelo segundo ano seguido. E tratou de mostrar nesta quarta que o prêmio é mais do que merecido. Para delírio dos torcedores no Camp Nou, ele marcou três gols e comandou a vitória do Barcelona sobre o Betis, por 5 a 0, pelas quartas de final da Copa do Rei.

Antes do jogo começar, Messi entrou no gramado do Camp Nou com o troféu que ganhou da Fifa na última segunda-feira, para mostrá-lo para os torcedores do Barcelona. Ao seu lado estavam os meias espanhóis Xavi e Iniesta, seus companheiros de clube, que foram os outros dois finalistas na eleição do melhor jogador do mundo em 2010.

Com a bola rolando, Messi deu mais um show. Ele abriu o placar aos 43 minutos de jogo, quando recebeu passe de Iniesta e deu um lindo toque por cima do goleiro do Betis. No segundo tempo, o argentino ampliou aos 17 e fez o terceiro aos 28. Depois disso, o Barcelona ainda marcou mais dois gols, com Pedro, aos 32, e Keita, aos 38.

A goleada deixou o Barcelona muito perto da vaga nas semifinais da Copa do Rei. Agora, faz o jogo de volta contra o Betis, na próxima quarta-feira, em Sevilha, podendo perder por até quatro gols de diferença. Por isso mesmo, a torcida do Barça tratou de reverenciar Messi literalmente nesta quarta por mais uma atuação espetacular.

Em outro jogo das quartas de final da Copa do Rei que foi disputado nesta quarta-feira, o Sevilla conseguiu buscar um empate fora de casa com o Villarreal, por 3 a 3, depois de estar perdendo por 3 a 1 até os 15 minutos do segundo tempo. Os dois times voltam a jogar na próxima quarta, quando será definido quem avança na competição.

Os outros dois confrontos das quartas de final da Copa do Rei serão abertos nesta quinta-feira, quando estão programados os jogos Almería x Deportivo La Coruña e Real Madrid x Atlético de Madrid.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.