Barcelona goleia Sevilla por 4 x 0 e fica mais perto do título

Andres Iniesta fez um gol magnífico e ajudou em mais três na vitória do Barcelona por 4 x 0 contra o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol, nesta quarta-feira.

IAIN ROGERS, REUTERS

22 de abril de 2009 | 20h21

O atual campeão Real Madrid havia vencido o Getafe na terça-feira e reduzido a vantagem do Barça para três pontos, mas a equipe de Pep Guardiola respondeu com estilo e chegou aos 81 pontos, contra 75 do rival, a seis jogos do final do torneio.

A terceira derrota do Sevilla deixou o time com 57 pontos, dois à frente do Valencia, quarto colocado, que venceu por 2 x 1 o confronto contra o Real Betis graças a dois gols do atacante David Villa.

Iniesta deixou o Barça à frente aos três minutos ao observar o goleiro Javi Varas, que substituiu o suspenso Andres Palop, adiantado e marcou.

Aos 17 minutos, Iniesta trocou passes com seu colega de seleção, Xavi, que rolou para Eto'o marcar seu 27o gol da temporada.

No início da segunda etapa, aos 4 minutos, Iniesta novamente criou espaço para Xavi marcar o terceiro do Barcelona.

Cinco minutos depois, em uma jogada individual fantástica, ele tocou para Thierry Henry fechar o placar.

Iniesta foi ovacionado pela torcida ao ser substituído por Aleksandr Hleb aos 15 minutos da etapa final.

Outra partida em casa dominada pelo Barcelona deixou o time à frente para conquistar seu primeiro título espanhol em três anos e deu fôlego antes da primeira partida semifinal contra o Chelsea, na terça-feira, pela Liga dos Campeões.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTESPANHOLBARCELONAVENCE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.