Barcelona lança versão em português de seu site

Endereço divulgado nesta segunda busca atrair ainda mais fãs brasileiros

O Estado de S. Paulo

21 de outubro de 2013 | 12h14

SÃO PAULO - Além de gols e grandes jogadas, o Barcelona também usa a imagem de Neymar com o objetivo de atrair ainda mais o mercado brasileiro. Na manhã desta segunda-feira, o clube lançou a sua página na internet em português. A língua ibérica é a nona versão do site oficial da equipe, que também pode ser lido em espanhol, catalão, inglês, francês, chinês, indonésio, árabe e japonês.

Com o endereço www.fcbarcelona.pt, o site pretende facilitar a comunicação entre o clube e os brasileiros, que são os terceiros colocados na lista de seguidores do Barcelona no Facebook. Em junho, os catalães também haviam lançado a versão nacional do Twitter. Mesmo que seja totalmente voltado a internautas do Brasil, os organizadores do site escolheram o o endereço '.pt', porque prioriza os idiomas e não os países em si.

No vídeo de apresentação, o Barcelona jogadores brasileiros de diversas modalidades. O lateral-esquerdo Adriano, o armador de basquete Marcelinho Huertas e jogadores do futsal da equipe catalã brincam pelas redes para divulgar o site. No fim, Neymar e Daniel Alves fazem participações por mensagens.

Tudo o que sabemos sobre:
futinterbarcelonaneymar

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.