Barcelona negocia Fontàs com o Celta de Vigo

O Celta de Vigo acertou nesta quinta-feira a contratação de Andreu Fontàs, que estava no Barcelona. O jogador deixou o clube catalão por 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 3 milhões), um valor condicionado ao seu rendimento. O Barcelona, porém, assegurou uma cláusula que lhe dá o direito de contratar o jogador posteriormente, além de lucrar se o jogador for negociado pelo clube da Galícia.

AE-AP, Agência Estado

20 de junho de 2013 | 15h49

Fontàs, de 23 anos, assinou contrato por três temporadas com o Celta e voltará a trabalhar com o técnico Luis Enrique, que o dirigiu entre 2008 e 2010 no Barcelona B. Após deixar o time catalão, o treinador teve passagem ruim pela Roma e agora foi contratado para dirigir o time de Vigo.

Zagueiro e lateral-esquerdo, Fontás ganhou as suas primeiras oportunidades na equipe principal do Barcelona em 2011, aproveitando a ausência de Eric Abidal. Na temporada seguinte, porém, ele ficou praticamente inativo por causa de uma grave lesão no joelho esquerdo. Recuperado, foi cedido ao Mallorca na última temporada. Agora, vai atuar no Celta.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBarcelonaCelta de VigoFontàs

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.