PUBLICIDADE

Publicidade

Barcelona paga agente por transferência de Neymar, diz rádio

Ex-presidente do clube espanhol tinha acordo para dar mais de R$ 30 milhões de comissão para intermediário da negociação que tirou o jogador do Santos

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Neymar deixou o Barcelona para jogar no Paris Saint-Germain em agosto do ano que vem, mas ele ainda é assunto na Espanha. O clube catalão foi obrigado a pagar 6,6 milhões de euros (R$ 32 milhões) para o empresário André Cury, pela transferência do atleta. A informação é da rádio Cadena Ser, da Espanha. 

Cury tinha um acordo com o Barcelona de que receberia 3% do valor da transferência quando Neymar fosse negociado. O atacante da seleção brasileira foi vendido para o PSG por 222 milhões de euros e o agente ficou com 3% da quantia. O empresário foi um dos responsáveis por arquitetar a negociação que tirou o astro do Santos. 

Neymar trocou o Barcelona pelo PSG Foto: Stephane Mahe / Reuters

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a rádio, o acordo foi selado entre o empresário e o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, atualmente preso. O clube catalão tentou mudar o que havia sido acertado, mas não teve sucesso. 

O Estado tentou entrar em contato com o empresário, mas não teve retorno. Quanto a Neymar, o atacante é uma das atrações do PSG, mas viu parte de seu estrelado diminuir após a boa Copa do Mundo feita pelo francês Mbappé. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.