Manu Fernandez/AP
Manu Fernandez/AP

Barcelona paga multa e deve anunciar Griezmann nesta sexta-feira, diz jornal

Após uma longa negociação, time catalão deve desembolsar mais de R$ 500 milhões pelo jogador

Redação, O Estado de S.Paulo

11 de julho de 2019 | 19h55

O Barcelona, enfim, deve anunciar a contratação do atacante Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid. Segundo o jornal francês L'Equipe, o Barça depositou a multa rescisória de 120 milhões de euros (R$ 508 milhões) para o time de Madri e nesta sexta-feira o acordo deve ser oficializado. 

Ainda de acordo com o jornal, a transferência bancária vai ser finalizada nesta sexta-feira, por isso o Barça ainda não anunciou a contratação. Griezmann assinará contrato válido por cinco anos. O Atlético gostaria de incluir o lateral Nelson Semedo na negociação, mas o Barcelona não aceitou. 

Antes de pagar a multa, o time catalão ofereceu 130 milhões de euros parcelados, mas a equipe de Madri recusou. Assim, o Barça mudou de estratégia e esperou o tempo passar. A multa do atacante caiu de 200 para 120 milhões de euros no dia 1º de julho. Foi aí que o Barça resolveu fechar o negócio.

Apesar de todos os detalhes da negociação terem sido divulgados pelo L'Equipe, o jornal espanhol Marca garante que o acordo ainda não foi finalizado. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.