Barcelona perde e Real Madrid pode disparar no Campeonato Espanhol

Clube fica mais longe da ponta e precis torcer contra rivais após atuação ruim diante do Valladolid

AE, Agência Estado

08 de março de 2014 | 14h13

VALLADOLID - O Barcelona desperdiçou a chance de terminar o sábado na liderança do Campeonato Espanhol e agora terá que torcer contra Real Madrid e Atlético de Madrid para não ficar mais longe da conquista do título nacional. Em partida válida pela 27.ª rodada, o time catalão teve atuação ruim e perdeu para o Valladolid por 1 a 0.

Com o resultado, o Barcelona permanece na segunda colocação no Campeonato Espanhol, com 63 pontos. O time, porém, pode ser ultrapassado neste sábado pelo Atlético de Madrid, que soma 61 e vai encarar o Celta, fora de casa. Além disso, pode ver o Real Madrid, com 64, abrir boa vantagem no domingo, se passar pelo Levante, em casa.

Atuando em casa, o Valladolid não ficou apenas na defesa e buscou a vitória neste sábado. E o time abriu o placar a partida aos 17 minutos do primeiro tempo, com o gol marcado pelo italiano Fausto Rossi.

O Barcelona não reagiu no primeiro tempo e só conseguiu pressionar o Valladolid na etapa final. Apagado, Neymar desperdiçou uma das principais oportunidades de gol do time e acabou sendo trocado por Cristian Tello.

Na luta contra o rebaixamento, o Valladolid conseguiu sustentar o placar e conquistou a vitória. Assim, chegou aos 26 pontos, na 17ª colocação no Campeonato Espanhol, ao derrotar um dos gigantes do futebol mundial.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.