@FCBarcelona
@FCBarcelona

Barcelona rescinde o contrato do brasileiro Matheus Fernandes, ex-Palmeiras

Meio-campista atuou em apenas 17 minutos pelo clube, em jogo diante do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, válida pela Liga dos Campeões da Europa

Redação, O Estado de S.Paulo

29 de junho de 2021 | 14h13

A diretoria do Barcelona informou nesta terça-feira que comunicou ao meio-campista brasileiro Matheus Fernandes que está dispensando seus serviços e que rescindiu o contrato que o ligava à equipe principal até junho de 2025. O atleta, ex-Palmeiras, que fará 23 anos nesta quarta, chegou ao clube espanhol em 2020, mas logo foi emprestado ao Valladolid até o final daquela temporada (2019-2020).

Já na pré-temporada 2020-2021, o brasileiro se juntou à equipe principal do clube catalão, mas o técnico holandês Ronald Koeman o preteriu, preferindo contar com jogadores do time B como Riqui Puig ou Ilaix Moriba, para completar as escalações.

Dessa forma, Matheus Fernandes só conseguiu jogar uma partida com a camisa do Barcelona. Foi na partida contra o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, válida pela Liga dos Campeões da Europa, quando atuou por apenas 17 minutos.

No último mês de maio, em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, o brasileiro desabafou sobre as escolhas de Ronald Koeman. "O treinador me disse que eu não teria muitas oportunidades e não entendo o porquê de eu ter jogado apenas 17 minutos. Alguns jogos eu poderia ter entrado, assim como ele fez com outros atletas. Não sei o que se passa na cabeça dele. Acho que Koeman tinha algo pessoal comigo", declarou Matheus Fernandes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.