Barcelona usa reservas e perde amistoso no Camp Nou

No amistoso que tradicionalmente apresenta o elenco do Barcelona para a sua torcida, o time catalão usou seu time B - devidamente reforçado de Villa e Afellay - e perdeu para a italiana Sampdoria, por 1 a 0, no chamado Troféu Joan Gamper. Soriano, no primeiro minuto de jogo no Camp Nou, marcou o único gol.

AE, Agência Estado

20 de agosto de 2012 | 20h01

Todo o elenco esteve presente no estádio do Barcelona um dia depois de a equipe estrear no Campeonato Espanhol com uma goleada por 5 a 1 sobre a Real Sociedad. A torcida, sabendo que não veria os craques atuando, não compareceu em bom número para ver a 47.ª edição desta competição amistosa.

Assim, o destaque ficou pelo retorno de Villa, que voltou de oito meses afastado jogando os 15 minutos finais do jogo de domingo, e foi titular nesta segunda. Já o francês Abidal não jogou, mas esteve com o elenco. "Fico muito feliz que Abidal esteja aqui conosco. Sua luta é nossa força", disse o técnico Tito Vilanova. O treinador também falou sobre os dois que deixaram o grupo para esta temporada. "Obrigado e sorte para Guardiola e Keita pelos quatro anos que estiveram conosco", comentou ele.

Falando ao microfone com a torcida antes do jogo, o treinador agradeceu a chance de dirigir o Barcelona. "Como catalão e torcedor, é um privilégio ser treinador da equipe principal. Agradeço à direção pela confiança que depositaram em mim. Trabalharemos muito para que fiquem contentes com a melhor equipe do mundo", completou.

Num jogo morno, ele aproveitou para observar os reservas, escalando o time com Pinto; Montoya, Fontàs, Bartra e Planas; Giovanni dos Santos, Espinosa, Sergi Roberto e Deulofeu; Villa e Afellay.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBarcelona

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.