Gustau Nacarino/Reuters
Gustau Nacarino/Reuters

Barcelona vai à luta para retomar a liderança do Campeonato Espanhol

A um ponto do Atlético de Madrid, time catalão tem jogo mais fácil que o do rival neste sábado

O Estado de S. Paulo

29 de março de 2014 | 05h05

MADRI - Os três candidatos ao título espanhol entrarão em campo neste sábado para mais um round de uma briga que promete ser acirrada até a última rodada - faltam oito para a competição chegar ao fim. Líder com 73 pontos, o Atlético de Madrid jogará em Bilbao contra o Athletic, quarto colocado. O Barcelona, segundo com 72, disputará o dérbi da cidade diante do Espanyol. E o Real Madrid, terceiro com 70, receberá o Rayo Vallecano.

O Barça fará seu primeiro jogo sem o goleiro Valdés, que sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito durante o jogo do meio de semana contra o Celta. A lesão significa o fim de sua trajetória no clube, porque ele já tinha anunciado que iria embora ao final da temporada. Pinto será o titular, e o técnico Tata Martino disse confiar plenamente nele.

"Pinto já jogaria a final da Copa do Rei (contra o Real Madrid), e agora vai jogar mais 13 finais", afirmou, referindo-se às oito rodadas do Campeonato Espanhol e às eventuais cinco partidas que o time pode fazer na Liga dos Campeões (duas contra o Atlético nas quartas de final, duas nas semifinais e a decisão do título). Xavi, que foi poupado diante do Celta, volta ao time no lugar de Fàbregas. O ataque terá Pedro, Messi e Neymar - no lado esquerdo, como gosta.

INGLATERRA 

O clássico entre Arsenal e Manchester City é o destaque deste sábado. O City está em terceiro, a três pontos do Chelsea, mas tem dois jogos a menos - o Arsenal está em quarto, a sete pontos do líder. O Chelsea jogará fora de casa contra o Crystal Palace. Segundo colocado, a um ponto dos Blues, o Liverpool receberá o Tottenham no domingo.

ALEMANHA

O Bayern jogará diante de sua torcida pela primeira vez depois de ter conquistado o título. O adversário será o Hoffenheim, e o técnico Pep Guardiola garante que seu time não vai relaxar. "Todo jogo serve para melhorarmos alguns detalhes, e isso é importante com vistas à partida de quarta-feira contra o Manchester United pela Liga dos Campeões." O time tem 25 vitórias (19 delas seguidas) e dois empates, e quer ser o primeiro campeão invicto da história da competição.

ITÁLIA

Duas partidas abrem hoje a 31.ª rodada: Milan x Chievo e Bologna x Atalanta. A líder Juventus visitará o Napoli no domingo.

FRANÇA 

O PSG derrotou na sexta-feira o Nice por 1 a 0 (gol de Cavani) e abriu 13 pontos de vantagem sobre o Monaco - que neste sábado jogará fora de casa contra o Evian.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.