EFE/ Juan Carlos Cardenas
EFE/ Juan Carlos Cardenas

Barcelona vence com dois de Neymar e vai à final da Copa do Rei

Vitória sobre o Villarreal foi de 3 a 1; rival será definido na quinta

Estadão Conteúdo

04 Março 2015 | 18h13

O Barcelona está classificado para a decisão da Copa do Rei. Nesta quarta-feira, fora de casa, no Estádio El Madriagal, a equipe catalã contou com dois gols de Neymar para derrotar o Villarreal por 3 a 1, repetindo o resultado do jogo de ida do mata-mata do torneio nacional.

Os gols acabaram sendo redentores para Neymar. Afinal, mesmo que o Barcelona tenha vencido o primeiro duelo, o atacante brasileiro acabou sendo criticado após o duelo, por ter desperdiçado uma cobrança de pênalti. Agora, porém, ele brilhou na partida que sacramentou a passagem do Barcelona para a decisão da Copa do Rei - o adversário sairá do confronto entre Espanyol e Atlhetic Bilbao, que será disputado ainda nesta quarta-feira.

No El Madriagal, demorou apenas três minutos para o ataque sul-americano do Barcelona brilhasse, abrindo o placar do jogo. Na jogada, Suárez acionou Messi, que cruzou para Neymar. O brasileiro se antecipou a Asenjo para finalizar, fazendo 1 a 0.

Em situação ainda mais difícil no confronto com esse gol, o Villarreal empatou o duelo antes do intervalo. Aos 39 minutos, Costa fez cruzamento e Jonathan dos Santos completou para o gol, empatando o duelo.

O time da casa, porém, se complicou de vez aos 19 minutos do segundo tempo, quando Tomás Pina foi expulso ao cometer falta dura em Neymar. Depois, aos 28, Suárez foi lançado por Mascherano, driblou Asenjo e tocou para as redes, deixando o Barcelona novamente em vantagem.

Já no final do jogo, Neymar voltou a brilhar. Aos 42 minutos, ele completou, de cabeça, cruzamento de Xavi e marcou o seu segundo gol na partida, definindo o novo triunfo do Barcelona por 3 a 1 e também a passagem do time para a final da Copa do Rei.

Mais conteúdo sobre:
futinter futebol Copa do Rei Barcelona Neymar

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.