Barcelona vence o Bilbao e põe fim à série negativa

O Barcelona definitivamente não está numa boa fase. Empatou com o Sporting Gijón, perdeu para o Arsenal no meio de semana e, neste domingo, quase tropeçou no Athletic de Bilbao em pleno Camp Nou, pela 24ª rodada do Espanhol. O time catalão foi salvo por um gol de Messi quase no final do jogo e conquistou a vitória por 2 a 1, pondo fim à série negativa.

AE, Agência Estado

20 de fevereiro de 2011 | 19h29

Assim, o Barcelona segue quatro pontos à frente do Real Madrid, o segundo colocado. Em outra disputa acirrada, Messi empatou na liderança da tábua de artilheiros com o madrilenho Cristiano Ronaldo. Ambos têm 25 gols.

O jogo, porém, começou com o Barcelona parecendo que poria fim à má fase. Logo com 3 minutos, o time da casa abriu o placar. Daniel Alves foi lançado pela direita, cruzou e encontrou Villa na área. O atacante bateu de primeira e balançou as redes.

Mesmo mantendo uma posse de bola de mais de 70% e impondo seu tradicional volume de jogo no ataque, o Barcelona não conseguiu ampliar a vantagem no primeiro tempo. Logo na volta do intervalo o time acabou punido. Busquets fez pênalti em Llorente aos 3 minutos. Iraola bateu e empatou.

O Barcelona só conseguiu voltar à frente aos 33 minutos. Mais uma vez Daniel Alves apareceu bem pela direita e cruzou. Desta vez quem completou para o gol foi Messi, de perna direita, aliviando a pressão sobre o time de Pepe Guardiola.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.