
14 de julho de 2018 | 16h42
O atacante Hernán Barcos foi apresentado oficialmente pelo Cruzeiro neste sábado. O argentino afirmou que estava treinando até a semana passada no seu ex-clube, a LDU, do Equador, e pode estrear já nesta semana.
+ Com festa, Barcos chega a BH e será apresentado pelo Cruzeiro neste sábado
"Estou no ritmo. É só começar a treinar. Estou esperando a burocracia que precisamos para estar habilitado e depois estou à disposição", afirmou Barcos, que fez seu último jogo com a equipe equatoriana há 12 dias.
Porém, o atleta não estará regularizado para enfrentar o Atlético-PR nesta segunda-feira, às 20 horas, no Mineirão, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, no Paraná, vitória to time celeste por 2 a 1.
Ele espera estar registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, no início da semana para fazer sua estreia na quinta-feira, no dérbi diante do América-MG, também no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além de estar preparado fisicamente, Barcos não vai demorar muito para vestir a camisa 28 do Cruzeiro porque os atacantes do elenco estão no estaleiro. Fred e Sassá se recuperam de cirurgia no joelho e Raniel faz tratamento de uma recente lesão.
A torcida deposita grande expectativa sobre Barcos. Centenas de cruzeirense recepcionaram o atacante em sua chegada no aeroporto de Confins, na sexta-feira. O jogador se disse emocionado com o calor do torcedor.
"Chegar desse jeito é muito gratificante, ter o apoio do torcedor é muito importante para o trabalho", afirmou o argentino, que tinha propostas de outros clubes antes de fechar co o time mineiro. "O Cruzeiro era a primeira opção. Pela grandeza do clube, pelo que significa nacional e internacionalmente. Estamos em três competições importantes, o Cruzeiro quer brigar por elas. Para um atleta isso é muito importante na hora de tomar decisões", explicou.
O argentino conversou com os companheiros e com o técnico Mano Menezes. "É muito importante ter um grupo bom e o grupo aqui é espetacular. Não falei no grupo, mas ouvindo cada um, vê que o grupo é muito bom. A estrutura do clube me deixou surpreendido, com a grandeza que tem e o que tem à disposição. Tudo que precisar aqui tem. É um grupo forte", elogiou.
O Cruzeiro disputa neste segundo semestre a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Copa Libertadores. Na principal competição sul-americana de clubes, encara o Flamengo pelas oitavas de final, em dois jogos em agosto.
Para Barcos, o Cruzeiro não deve priorizar um torneio. "O grupo está consciente do que está jogando e cada um de nós vai dar o melhor para brigar pelas três competições. Não vamos escolher uma ou outra. Vamos brigar por todas", finalizou.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.