Luiz Pires/Divulgação/Vipcomm
Luiz Pires/Divulgação/Vipcomm

Baresi diz que está frustrado e retorna para a base do São Paulo

Interino ficou poucos jogos no comando do clube, antes da contratação de Paulo César Carpegiani

ANDRÉ RIGUE, estadão.com.br

04 de outubro de 2010 | 16h35

SÃO PAULO - Sérgio Baresi se despediu na tarde desta segunda-feira dos jogadores do São Paulo. Ele retornará às categorias de base do clube. Em sua despedida, Baresi procurou ser cuidadoso com as palavras, mas afirmou que se sentiu frustrado por não ter conseguido se firmar como técnico do clube.

Veja também:

Carpegiani revela lado afetivo para acertar com São Paulo

 

"Frustrado sim", disse Baresi em sua despedida. "Queríamos que o São Paulo ganhasse muito mais vezes. Por outro lado, posso dizer que estou realizado, uma vez que coloquei quatro atletas da base para jogar. Retornarei para a minha função e continuarei a buscar o surgimento de novos jogadores."

 

Baresi, que estava no cargo desde a saída de Ricardo Gomes, após a queda na Libertadores, afirmou que sempre teve apoio dos jogadores. "Eles sempre trabalharam junto comigo. Num trabalho, você precisa de tempo, e infelizmente não contamos com isso."

 

O vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, também disse que o interino tinha apoio da diretoria. "Ele sempre teve respaldo. Não estamos aqui para fazer cena. Ele sempre foi apoiado. Se o trabalhou durou alguns meses e não resultou em efetivação, é por circunstâncias próprias do futebol", afirmou.

 

Baresi ainda desejou sorte para Paulo César Carpegiani, mas afirmou que o novo treinador terá dificuldades. "Espero que o Paulo consiga colocar sua filosofia com o novo trabalho. Tenho certeza de que ele é capacitado. Estamos carentes em algumas posições, como lateral direita e meio de criação. Espero que ele possa sanar esses problemas de alguma forma."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.