Werther Santana/AE
Werther Santana/AE

Baresi festeja fase após 'muita pressão' no São Paulo

Técnico preferiu deixar de lado seus méritos e ressaltou papel dos jogadores por reabilitação

AE, Agência Estado

24 de setembro de 2010 | 14h29

O técnico Sérgio Baresi comemorou nesta sexta-feira, véspera da partida contra o Goiás, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, o bom momento que vive no comando do São Paulo, depois de ter atravessado um período de muita cobrança e pressão no time. Embalado por vitórias sobre Palmeiras e Guarani, ele preferiu deixar de lado os seus méritos e ressaltou o papel dos jogadores.

Veja também:

linkCom dores, Fernandão desfalca São Paulo contra Goiás

"No inicio foi difícil, pois teve este período de transição. Os méritos são mais dos jogadores do que meu. Eles me receberam com confiança e aceitaram o meu trabalho. O mais importante na fase inicial foi a adaptação ao trabalho", ressaltou Baresi, lembrando da fase complicada vivida por ele, que teve seu ápice após a derrota de 3 a 0 no clássico contra o Corinthians.

"No começo, nós tivemos um sequência de empates e depois a derrota para o Corinthians. Trabalhamos com uma pressão muito grande, mas sempre com qualidade. Os garotos da base estão ganhando chances e fizeram por merecer", completou o comandante, lembrando que está conseguindo ter sucesso nas últimas partidas com jogadores que ele ajudou a formar na base do clube.

Já ao falar da partida contra o Goiás, neste sábado, o treinador evitou assumir o favoritismo diante do atual penúltimo colocado do Brasileirão. "Todos os adversários são difíceis neste Brasileiro. Não tem adversário fraco. No papel, este time do Goiás é muito bom. Não podemos relaxar e temos de entrar altamente concentrados", cobrou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.