Lucas Uebel/ Grêmio Fbpa
Lucas Uebel/ Grêmio Fbpa

Barrios desfalca Grêmio por 10 dias, enquanto Léo Moura fica fora por até um mês

Atletas sofreram lesões em partida contra a Chapecoense

Estadão Conteúdo

10 de junho de 2017 | 14h02

O Grêmio realizou neste sábado o segundo treino de preparação para o confronto diante do Bahia, segunda-feira, na Arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, o técnico Renato Gaúcho não pôde contar com o lateral Léo Moura e o atacante Barrios, que se contundiram diante da Chapecoense, na última quinta.

Os dois jogadores foram submetidos a exames, que tiveram os resultados divulgados neste sábado. Léo Moura sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e fica afastado por até quatro semanas. Já o problema Barrios é mais simples, no músculo posterior da coxa esquerda, e ele deve estar novamente à disposição em dez dias.

Para a vaga de Léo Moura, o substituto diante do Bahia está definido: Edílson. O mistério é em relação ao suplente de Barrios. Miller Bolaños seria o favorito, mas se recuperou há pouco tempo de lesão e deve ficar no banco. Everton, autor de três gols contra a Chapecoense, é o favorito, mas Renato pode surpreender e optar por uma alternativa mais defensiva, com a entrada de Maicon.

No treino deste sábado, Renato voltou a preservar os titulares, que apenas correram em volta do gramado. O time reserva gremista, então, realizou um coletivo contra jogadores do sub-19. Edílson, Maicon e Bolaños atuaram normalmente na equipe, que venceu por 2 a 1.

A dois dias para o confronto com o Bahia, o Grêmio ainda não está definido, mas deve ir a campo com: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon (Everton), Ramiro, Arthur e Pedro Rocha; Luan.

Tudo o que sabemos sobre:
GrêmioBahiafutebolGrêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.