Lucas Uebel/Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio

Barrios treina e é relacionado no Grêmio para esta quinta; Kannemann é desfalque

Paraguaio se recupera de um problema muscular que o afastava há duas semanas

O Estado de S.Paulo

21 de junho de 2017 | 20h10

O Grêmio encerrou nesta quarta-feira a preparação para encarar o Coritiba, quinta, na Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Lucas Barrios participou normalmente da atividade e está liberado para retornar à equipe. Por outro lado, o zagueiro Kannemann sentiu um problema físico e foi vetado.

Kannemann acusou fortes dores por causa de uma pubalgia após o emocionante empate de segunda-feira com o Cruzeiro, por 3 a 3. Examinado, o jogador foi vetado pelo departamento médico. Desta forma, a tendência é que Rafael Thyere forme dupla com Pedro Geromel na quinta-feira.

Mas à frente, Barrios está de volta. O paraguaio se recuperou de um problema muscular que já o afastava dos gramados há duas semanas, trabalhou normalmente e está relacionado. Resta saber se será escalado como titular ou se ficará como opção entre os reservas.

Barrios pode ser opção para o lugar do meio-campista Ramiro, suspenso, se o técnico Renato Gaúcho apostar em uma escalação mais ofensiva, com Luan atuando um pouco mais recuado. Caso deseje manter o desenho da equipe, o escolhido para a vaga deverá ser Maicon.

Além de Barrios, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira treinou normalmente nesta quarta, mas como vem a mais tempo afastado, com uma lesão no ombro, ficou de fora da lista de relacionados. Já Miller Bolaños segue enfrentando problemas físicos e também está fora da partida.

Em meio às dúvidas, Renato deverá levar o Grêmio a campo com: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Rafael Thyere e Cortez; Michel, Arthur, Maicon (Lucas Barrios), Pedro Rocha e Everton; Luan.


Confira a lista de relacionados do Grêmio:


Goleiros: Marcelo Grohe e Bruno Grassi.

Zagueiros: Geromel, Thyere, Bressan e Bruno Rodrigo.

Laterais: Cortez, Edilson e Conrado.

Volantes: Maicon, Michel, Arthur, Kaio e Jaílson.

Meias: Gastón Fernandez e Lincoln.

Atacantes: Everton, Fernandinho, Luan, Lucas Barrios, Pedro Rocha, Nicolas Careca e Pepê.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.