Barueri confirma reação e goleia o Salgueiro por 4 a 1 na Série B

O Grêmio Barueri confirmou a sua recuperação neste final de primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro ao golear o Salgueiro por 4 a 1, neste sábado à tarde, no Estádio Cunhão, na cidade de Paulista (PE), na região metropolitana de Recife. A vitória deixou o time paulista com 26 pontos, em 13.º lugar, enquanto o time pernambucano continua com 16 pontos, em penúltimo e cotado ao rebaixamento.

AE, Agência Estado

27 de agosto de 2011 | 18h06

Como de costume, o time pernambucano tentou definir o jogo em seu início, na base da pressão. Mas faltou qualidade técnica para as conclusões. Aos poucos, o Barueri passou a se aproveitar dos erros de marcação do Salgueiro, que mostrava desatenção na defesa e dava muito espaços aos visitantes.

Dessa forma, o time paulista abriu o placar aos 20 minutos com Val Baiano. Ele entrou na área pelo lado esquerdo e bateu cruzado. A bola desviou no zagueiro Gustavo e tirou o goleiro Romero do lance. No minuto seguinte, Marcelinho quase ampliou. Ele invadiu a área sozinho, driblou Romero e, quando ia entrar com bola e tudo, foi desarmado, de maneira limpa, por Wilson Surubim.

No segundo tempo, o Barueri jogou com inteligência e ampliou aos 25 minutos num contra-ataque, em conclusão do oportunista Val Baiano. Aos 34 minutos, o zagueiro Edson Borges ampliou, usando a cabeça e desviando uma cobrança de falta.

O Salgueiro ainda diminuiu aos 36 minutos, com Wilson Surubim. Após levantamento para a área, a defesa não afastou e Surubim finalizou. Mas serviu apenas para ser o gol de honra. O pior aconteceu nos acréscimos, quando, após rápida troca de passes, a bola ficou para a conclusão de Saldanha, que fechou a goleada em 4 a 1.

Toda a 20.ª rodada, a primeira do returno, será disputada na próxima terça-feira à noite. O Salgueiro vai enfrentar o São Caetano, em São Paulo, enquanto o Barueri vai receber o Goiás.

FICHA TÉCNICA:

Salgueiro 1 x 4 Grêmio Barueri

Salgueiro - Romero; Tamandaré, Gustavo, Eridon e Piauí; Wilson Surubim, Renê, Élvis (Ricardinho) e Clébson (Paulo Santos); Fabrício Ceará e Edmar. Técnico: Maurício Simões.

Barueri - Juninho; Daniel Marques, Audálio e Edson Borges; Marcos Pimentel, Anderson Pedra, Alê, Danilo Sacramento (Mantega) e Zé Carlos; Val Baiano (Robson Ponte) e Marcelinho (Saldanha). Técnico: Estevam Soares.

Gols - Val Baiano, aos 20 minutos do primeiro tempo. Val Baiano, aos 25, Edson Borges, aos 34, e Wilson Surubim, aos 36, e Saldanha, aos 47 do segundo.

Árbitro - Alício Pena Júnior (MG).

Cartões amarelos - Audálio, Juninho, Saldanha, Anderson Pedra, Piauí, Ricardinho e Wilson Surubim.

Renda - R$ 16.886,00.

Público - 2.348 pagantes.

Local - Estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BSalgueiroBarueri

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.