Barueri contrata André Luís, ex-zagueiro do Botafogo

O Barueri anunciou nesta terça-feira a contratação do zagueiro André Luís, campeão brasileiro em 2002 pelo Santos. O defensor assinou contrato até o final do Campeonato Brasileiro e já foi inclusive apresentado pela diretoria.

AE, Agencia Estado

28 Abril 2009 | 19h19

André Luis estava sem clube desde dezembro, quando deixou o Botafogo.

André Luís viveu momentos tumultuados no ano passado. Foi pivô de uma grande confusão dentro de campo, no Estádio dos Aflitos, diante do Náutico, sendo expulso e suspenso. Depois, no Rio de Janeiro, participou de um lance curioso ao mostrar cartão amarelo para um árbitro num jogo contra o Estudiantes, da Argentina, pela copa sul-americana.

A melhor fase de sua carreira aconteceu no Santos, quando formou dupla com Alex, hoje no Chelsea, no título do Brasileirão, em 2002. Defendeu também Fluminense, Benfica, Olympique de Marselha e Cruzeiro.

"Estou muito feliz em chegar ao Barueri. Fui bem recebido pelo grupo e espero retribuir a confiança que foi depositada em mim com um bom Campeonato Brasileiro", disse o zagueiro, que espera contribuir na primeira temporada do Barueri na elite nacional.

"Tenho experiência nessa competição e sei das dificuldades que existem quando praticamente todos os times brigam por títulos ou vagas na Libertadores e espero poder dar minha contribuição para o Barueri atingir seus objetivos", finalizou o novo reforço.

Mais conteúdo sobre:
futebolBarueriAndré Luís

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.