Barueri demite Estevam Soares e efetiva auxiliar

Após a derrota por 3 a 2 para o Guaratinguetá, sofrida na noite da última terça-feira, em casa, o Barueri anunciou nesta quarta a demissão do técnico Estevam Soares. O resultado negativo manteve a equipe na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas dez pontos em 19 jogos, e acabou sendo decisivo para encerrar a quarta passagem do comandante pelo clube da Grande São Paulo.

AE, Agência Estado

22 de agosto de 2012 | 16h53

Neste seu último trabalho como treinador do Barueri, Estevam Soares contabilizou apenas duas vitórias em 13 jogos, sendo que ainda amargou nove derrotas e dois empates. E, ao anunciar a demissão, o clube destacou que ele obteve apenas um triunfo em seis confrontos realizados em casa no primeiro turno desta edição da competição nacional.

Além de confirmar a saída de Estevam Soares, o Barueri confirmou que o auxiliar Evandro Guimarães foi efetivado como novo técnico da equipe na continuidade da Série B. Ele já havia assumido a função de treinador de forma temporária anteriormente, depois da saída de Giba durante a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista. Na ocasião, dirigiu a equipe em apenas quatro partidas do torneio regional.

A estreia de Evandro Guimarães no cargo acontecerá na próxima terça-feira, contra o Vitória, às 19h30, no Barradão, em Salvador, na abertura do segundo turno da Série B. O time baiano é o atual vice-líder da competição, um ponto atrás do Criciúma, mas poderá retomar o topo nesta sexta, quando enfrentará o Ceará, às 21 horas, em Fortaleza, pela 19.ª rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.