Ernesto Rodrigues/AE
Ernesto Rodrigues/AE

Barueri ganha e acaba com série invicta do Flamengo

Time do Rio de Janeiro é superado por 2 a 0 na Grande São Paulo e fica mais longe da briga pelo título

Agencia Estado

29 de outubro de 2009 | 00h05

Justamente no desafio que parecia mais fácil, veio o tropeço. O Barueri derrotou o Flamengo por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Barueri, na Grande São Paulo, e interrompeu a série de 10 jogos sem derrotas dos cariocas. Mais doloroso, o time rubro-negro cai para sexto lugar no Campeonato Brasileiro, ultrapassado pelo Cruzeiro, e fica mais distante do título. O Barueri chega aos 44 pontos e à 11.ª colocação.

Veja também:

blog BATE-PRONTO - Flamengo volta a dar vexame

tabela SIMULADOR - Veja quem pode ser o campeão

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabelaClassificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Sem Petkovic (suspenso), o Flamengo tinha enormes dificuldades para chegar ao ataque. Com Zé Roberto recuando para armar o jogo, Adriano ficava isolado. A tática de Andrade, de abrir o volante Willians pela esquerda e Fierro pela direita, não dava resultado e ainda limitava as investidas de Juan e Leonardo Moura.

Na única oportunidade rubro-negra, Álvaro cabeceou, Renê espalmou e Aírton, em impedimento, colocou para as redes. O lance foi corretamente anulado pela arbitragem, aos 14 minutos.

O Barueri arriscava de longe, obrigando Bruno a algumas boas defesas. Já nos acréscimos, os paulistas abriram o marcador em lance irregular. Thiago Humberto recebeu adiantado e tocou para Val Baiano, livre, estufar as redes.

Buscando maior presença ofensiva, Andrade lançou Denis Marques e sacou Fierro. Mas a saída de bola rubro-negra continuava extremamente deficiente. Quando Maldonado foi retirado para a entrada de Erick Flores, o Flamengo se desmontou ainda mais. Lançou-se à frente de qualquer maneira e foi devidamente punido.

Depois de desperdiçar duas oportunidades, o Barueri ampliou. Aos 25 minutos, Ewerton tabelou com Val Baiano e entrou completamente livre na área para fazer 2 a 0. Não fosse boas intervenções de Bruno, o placar seria ainda maior em favor dos donos da casa. Um baque e tanto para as pretensões de título do Flamengo.

BARUERI 2 X 0 FLAMENGO

Barueri - Renê; Bruno Ribeiro, Daniel Marques, Leandro Castán e Márcio Careca; Ralf, João Vitor, Thiago Humberto e Ewerton (Márcio Hahn); Flavinho (Otacílio Neto) e Val Baiano (William). Técnico: Luis Carlos Goiano

Flamengo - Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan (Toró); Aírton, Maldonado (Erick Flores), Willians e Fierro (Denis Marques); Zé Roberto e Adriano. Técnico: Andrade

Gols - Val Baiano, aos 48 minutos do primeiro tempo; Ewerton, aos 25 minutos do segundo tempo

Árbitro - Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)

Cartões amarelos - Daniel Marques, João Vitor, Flavinho e Márcio Careca (Barueri)

Local - Arena Barueri, em Barueri (SP)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.