25 de setembro de 2012 | 23h17
O jogo começou com tudo e, logo aos dois minutos, o América-MG abriu o placar com Ewerthon. Após cruzamento de Rodriguinho, o atacante completou livre, no meio da área, para o fundo das redes. Sem tempo para comemorar, no minuto seguinte, na primeira jogada de ataque do Barueri, a bola foi cruzada para Thiago Elias, que girou em cima da defesa e bateu no canto de Mattheus.
Depois de jogadas de ataque para os dois lados, a melhor chance da etapa inicial esteve no pé de Alessandro, aos 40 minutos. Em um rápido contra-ataque, Ewerthon rolou para o atacante, que na saída de Rafael bateu para um milagre do goleiro.
Os dois times voltaram ligados para o segundo tempo. Aos oito minutos, Rodriguinho bateu de fora da área, rente à trave de Rafael. A pressão do América-MG era muito grande, mas, aos 36, quem fez o segundo foi o Barueri. Após belo lançamento de Rafael Chorão, o lateral-esquerdo Alex Santos invadiu a área e bateu cruzado, na saída de Matheus, que ficou vendido na jogada.
Pela 28.ª rodada. o América-MG volta ao gramado no dia 6 de outubro, quando enfrenta o Atlético Paranaense, no Ecoestádio, em Curitiba. Já o Barueri joga na sexta, dia 5, contra o Joinville, em Barueri, às 19h30.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 x 2 BARUERI
AMÉRICA-MG - Matheus; Boiadeiro, Everton Luiz, Gabriel Santos e Pará (Rodrigo Pimpão); Agenor, Gilberto (Giovani), Marquinhos Paraná e Rodriguinho; Alessandro e Ewerthon (Fábio Júnior). Técnico: Mauro Fernandes.
BARUERI - Rafael; Alex Lima, Renan e Anderson Salles; Alex Santos, Douglas Marques, Alê, Thiago Elias (Henrique Dias) e Márcio Pit; Marcelinho (Thiago Brito) e Roninho (Rafael Chorão). Técnico: Roberto Cavalo.
GOLS - Ewerthon, aos 2, e Thiago Elias, aos 3 minutos do primeiro tempo; Alex Santos, aos 36 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Everton Luiz (América-MG); Roninho, Alex Lima e Alex Santos (Barueri).
ÁRBITRO - Francisco de Assis Almeida Filho (CE).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.