Basel elimina Tottenham e avança à semi na Liga Europa

Empate por 2 a 2 levou a partida para a prorrogação e pênaltis, vencidos pelo Basel por 4 a 1

AE, Agência Estado

11 de abril de 2013 | 19h01

BASILEIA - O

No comecinho do segundo tempo veio a virada. Dragovic pegou rebote do goleiro após cobrança de escanteio e deixou o Basel na frente. Precisando de mais um gol para levar o jogo para a prorrogação, o Tottenham se lançou à frente e marcou novamente com Dempsey, dessa vez depois de Huddlestone fazer lançamento preciso.

Ninguém queria a prorrogação e o jogo foi bem disputado até o apito final, a ponto de Vertonghen ser expulso para impedir um gol suíço. Com um a menos, o Tottenham levou pressão dos donos da casa. Elnery arriscou de longe e carimbou a trave. Em lance parecido, Díaz mandou raspando a trave.

OUTROS JOGOS

Se o Galatasaray parou nas quartas de final da Liga dos Campeões, o Fenerbahçe superou o desempenho do seu maior rival e conseguiu chegar às semifinais da Liga Europa. Mesmo jogando no Estádio Olímpico de Roma, o time turco segurou o empate em 1 a 1 com a Lazio e avançou por ter feito 2 a 0 na partida de ida, em Istambul.

Os italianos saíram na frente aos 15 minutos do segundo tempo, com o bósnio Lulic subindo alto para completar de cabeça o cruzamento de Candreva. Mas o Fenerbahçe empatou 13 minutos depois, num belo gol de Erkin, após a linha de passe turca funcionar. O gol obrigou a Lazio a fazer outros três, o que foi impossível em tão pouco tempo.

O representante de Portugal é o Benfica, que empatou em 1 a 1 com o Newcastle no Inglaterra. Cissé fez 1 a 0 após erro grosseiro do argentino Garay, mas como a ida havia sido 3 a 1 em Portugal, o Newcastle precisava de mais um gol. Foi para o ataque e levou o empate no contra-ataque. O brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo cruzou e Salvio fez, já aos 47.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.